Documentos
Metadados
Título
Editorial: Educação inclusiva e suas dimensões políticas e práticas
Resumo
Este dossiê busca refletir sobre como o conjunto de diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem sido traduzidos e materializados em práticas educacionais em diferentes contextos nacionais, traz um conjunto de artigos com resultados de pesquisas desenvolvidas em diferentes estados do Brasil e em Portugal, focando os variados níveis de ensino e temas que atravessam a implementação de uma política dessa natureza que, no caso da população da educação especial, pressupõem a garantia dos direitos humanos de acesso ao sistema público de educação, outrora realizado em espaços segregados em instituições filantrópico-privadas. Além do tema dos direitos humanos, o dossiê também traz artigos que discutem a formação de professores, o currículo e a experiência de implementação da proposta na EJA e no ensino superior, focalizando a escolarização e a trajetória educacional dos sujeitos envolvidos.
Identificador
ISSN 1808-8678
Ano
Ano da publicação
2017
Local da publicação
Brasília, DF.
Palavras-chave
Educação Inclusiva | Política de Inclusão Social | Políticas Públicas
Keyword
Tipo de Documento
Instituição
Inclusão Social
Idioma
Português
Link da publicação
Referências
PLETSCH, Márcia Denise; SOUZA, Flávia Faissal. Editorial: Educação inclusiva e suas dimensões políticas e práticas. Inclusão Social. Brasília, v. 11, n. 1, p. 10-18, jul./dez. 2017.