Esse estudo tem como objetivo analisar as diretrizes políticas, propostas pelo Ministério da Educação, que tratam da modalidade da Educação Especial durante a pandemia da COVID-19. Sustentado pela abordagem do ciclo de políticas, as análises foram pautadas no contexto de produção de texto, com o intuito ainda de apontar as contradições do binômio exclusão/inclusão, problematizando como esses conceitos fazem parte da estrutura social e se comportaram nas políticas destinadas aos alunos da Educação Especial. Nossas análises apontaram que os alunos com deficiência foram invisibilizados nos textos normativos.
PEREIRA, Barbara Silva dos Santos. CAVALCANTE, Raquel Amorim de Souza. DUTRA, Verônica Christina. A (in) visibilidade do aluno da educação especial nos documentos políticos federais no campo da educação durante a Covid-19. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES EDUCATIVAS E AS TECNOLOGIAS: docentes, na resistência e na criação, 11., 2022, Rio de Janeiro. Anais. Rio de Janeiro, 2022. p. 81-85