Início > Coleções > Publicações Institucionais > Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: reflexões sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização: progressão e continuidade das aprendizagens para a construção dos conhecimentos por todas crianças
Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: reflexões sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização: progressão e continuidade das aprendizagens para a construção dos conhecimentos por todas crianças
Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: reflexões sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização: progressão e continuidade das aprendizagens para a construção dos conhecimentos por todas crianças
Nesta unidade, tais temas serão retomados na perspectiva de sistematizarmos algumas reflexões sobre o que é necessário para se garantir a progressão e a continuidade das aprendizagens para a construção do conhecimentos por todas as crianças. Além disso, discutiremos sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização tendo como foco a dimensão formativa e organizativa do trabalho docente.
BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: reflexões sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização: progressão e continuidade das aprendizagens para a construção dos conhecimentos por todas crianças. Brasília, DF: MEC, 2012. (Ano 02, unidade 08).