Este trabalho, resultante de uma pesquisa de Mestrado em desenvolvimento, que objetiva analisar o estatuto da Tecnologia Educacional Assistiva para suporte à escolarização de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados em uma sala especial de uma escola pública de Educação Básica. Apoiada em autores que analisam as políticas de educação inclusiva e os processos de escolarização dos alunos com TEA, o estudo tem caráter qualitativo e consiste em uma pesquisa-ação donde a pesquisadora é também professora da turma. Para construção dos dados valemo-nos da observação participante, com registro em diário de campo e análise de fichas de avaliação individual. Enquanto considerações parciais, podemos apontar para as necessidades de adequação de estratégias pedagógicas e materiais didático-curriculares.
SOUZA, Roberta Pereira Vieira de. Tecnologias educacionais assistivas e a escolarização de alunos autistas. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR, 1., 2019, Florianópolis. Anais. Campinas: Galoá, 2019. v. 1.