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Título
Impasses no ensino remoto emergencial: condições de acesso de alunos com autismo em meio a pandemia da COVID-19
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as condições de acesso de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino remoto emergencial, matriculados em uma classe especial de uma escola pública de periferia. A pesquisa tem como base os pressupostos teóricos-metodológicos da teoria histórico-cultural de L.S.Vigotski, relação dialética entre o meio e a vivência/perejivanie, no processo de desenvolvimento humano e enquanto a unidade de análise nos processos investigativos. Desse modo, atuando como docente da turma e pesquisadora, nos pautamos nos registros das atividades de caráter pedagógico e do contato com as famílias pelo aplicativo WhatsApp, e no diário de campo. Na análise, a partir da abordagem microgenética, apontamos para a fragilidade das condições de acesso dos alunos no decorrer do ensino remoto.
Identificador
ISBN 978-65-89060-22-2
Ano
Ano da publicação
2022
Local da publicação
Rio de Janeiro, RJ.
Palavras-chave
Tipo de Documento
Instituição
XI Seminário Internacional as Redes Educativas e as Tecnologia
Idioma
Português
Link da publicação
Referências
SOUZA, Roberta Pereira Vieira de. Impasses no ensino remoto emergencial: condições de acesso de alunos com autismo em meio a pandemia da COVID-19. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES EDUCATIVAS E AS TECNOLOGIAS: docentes, na resistência e na criação, 11., 2022, Rio de Janeiro. Anais. Rio de Janeiro, 2022. p. 692-696.