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Metadados
Título
Educação especial e inclusiva: uma análise sobre o Decreto nº 10.502/2020
Autor
Calçada, Vinícius Ramalho | Cavalcante, Raquel Amorim de Souza | Dutra, Verônica Christina Rodrigues | Pereira, Bárbara Silva dos Santos
Resumo
Esse trabalho é uma pesquisa documental que tem como objeto de estudo o Decreto nº. 10.502/ 2020 que causou repercussões na área da Educação Especial e Inclusiva. Esse estudo trata do impacto desse decreto tanto para as escolas regulares como para as escolas especializadas, a fim de ponderar sobre os possíveis avanços e/ ou retrocessos no âmbito da educação especial. O objetivo dessa investigação é construir uma reflexão no sentido de analisar e refletir em como o Decreto pode suscetibilizar o processo de inclusão nas escolas regulares. Conclui-se que o novo documento trouxe atualizações que remetem a retrocessos no campo da educação, essa afirmativa é pautada na compreensão de que há uma promoção para que o aluno com deficiência seja atendido nas escolas e/ ou classes especializadas.
Ano
Ano da publicação
2020
Local da publicação
Natal, RN.
Palavras-chave
Educação Especial | Educação Inclusiva | Políticas Públicas em Educação
Keyword
Tipo de Documento
Instituição
III Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e educação Profissional Tecnológica
Idioma
Português
Referências
CAVALCANTE, Raquel Amorim de Souza; DUTRA, Verônica Christina Rodrigues; PEREIRA, Bárbara Silva dos Santos. CALÇADA, Vinícius Ramalho.Educação especial e inclusiva: uma análise sobre o Decreto nº 10.502/2020. In: Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e educação Profissional Tecnológica, 3., 2020, Natal. Natal, 2020.