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Metadados
Título
A (in) visibilidade do aluno da educação especial nos documentos políticos federais no campo da educação durante a Covid-19
Autor
Cavalcante, Raquel Amorim de Souza | Dutra, Verônica Christina Rodrigues | Pereira, Bárbara Silva dos Santos
Resumo
Esse estudo tem como objetivo analisar as diretrizes políticas, propostas pelo Ministério da Educação, que tratam da modalidade da Educação Especial durante a pandemia da COVID-19. Sustentado pela abordagem do ciclo de políticas, as análises foram pautadas no contexto de produção de texto, com o intuito ainda de apontar as contradições do binômio exclusão/inclusão, problematizando como esses conceitos fazem parte da estrutura social e se comportaram nas políticas destinadas aos alunos da Educação Especial. Nossas análises apontaram que os alunos com deficiência foram invisibilizados nos textos normativos.
Identificador
ISBN 978-65-89060-22-2
Ano
Ano da publicação
2022
Local da publicação
Rio de Janeiro, RJ.
Palavras-chave
COVID-19 | Educação Especial | Políticas Públicas em Educação
Keyword
Tipo de Documento
Instituição
XI Seminário Internacional as Redes Educativas e as Tecnologia
Idioma
Português
Link da publicação
Referências
PEREIRA, Barbara Silva dos Santos. CAVALCANTE, Raquel Amorim de Souza. DUTRA, Verônica Christina. A (in) visibilidade do aluno da educação especial nos documentos políticos federais no campo da educação durante a Covid-19. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES EDUCATIVAS E AS TECNOLOGIAS: docentes, na resistência e na criação, 11., 2022, Rio de Janeiro. Anais. Rio de Janeiro, 2022. p. 81-85