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2006_MEC_Seesp_Saber_Pratica_Inclusao_Avaliacao_Identificacao_Necessidade_Educacional_EspecialBaixar
Metadados
Título
Saberes e práticas da inclusão: avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais
Ano
Tipo de Documento
Resumo
A Educação Especial, como uma modalidade de educação escolar que perpassa todas as etapas e níveis de ensino, está definida nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica que regulamenta a garantia do direito de acesso e permanência dos alunos com necessidade educacionais especiais e orienta para a inclusão em classes comuns do sistema regular de ensino. Considerando a importância da formação de professores e a necessidade de organização de sistemas educacionais inclusivos para a concretização dos direitos dos alunos com necessidade educacionais especiais a Secretaria de Educação Especial do MEC está entregando a coleção “Saberes e Práticas da Inclusão”.
Idioma
Português
Origem do documento
Documento nacional
Local da publicação
Brasilia, DF.
Instância responsável
Governo Federal | Ministério da Educação (MEC) > Secretaria de Educação Especial (SEESP)
Link da publicação
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Saberes e práticas da inclusão: avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais. Brasília, DF.: MEC, 2006. (Série Saberes e Práticas da Inclusão)
Palavras-chave
Aluno Com Necessidades Especiais | Educação Especial | Educação Inclusiva | Formação de Professores