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Metadados
Título
Documento orientador programa implantação de salas de recursos multifuncionais
Autor
Brasil. Ministério da Educação | Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão
Ano
Tipo de Documento
Resumo
O presente Documento Orientador do Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais objetiva informar os sistemas de ensino sobre as ações do Programa, instituído pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI, para apoiar a organização e oferta do atendimento educacional especializado – AEE aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados no ensino regular. A implantação das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas comuns da rede pública de ensino atende a necessidade histórica da educação brasileira de promover as condições de acesso, participação e aprendizagem dos estudantes público alvo da educação especial no ensino regular, possibilitando a oferta do atendimento educacional especializado de forma complementar ou suplementar à escolarização.
Idioma
Português
Origem do documento
Documento nacional
Local da publicação
Brasilia, DF.
Instância responsável
Governo Federal | Ministério da Educação (MEC) > Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI)
Link da publicação
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Documento orientador programa implantação de salas de recursos multifuncionais. Brasília, DF.: [MEC], [2012?].
Palavras-chave
Atendimento Especializado | Ensino Regular | Pessoa com Deficiência