Início > Coleções > Publicações Institucionais > A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão escolar: os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira
A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão escolar: os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira
Este estudo visa a colaborar para a articulação entre o trabalho desenvolvido pelos professores da sala de aula e pelos professores do Atendimento Educacional Especializado - AEE, concebido como subsídio, tendo em vista a formação escolar de alunos com deficiência visual. Oferece informações para a superação de obstáculos e de barreiras que dificultam o processo de ensino e de aprendizagem, para a organização e para o planejamento de recursos pedagógicos de acessibilidade que possibilitem a valorização e o pleno desenvolvimento das potencialidades destes alunos. O fascículo foi elaborado com a intenção de colaborar com professores do ensino regular e de AEE e com outros interessados em conhecer, descobrir e promover o pleno desenvolvimento das potencialidades de pessoas com deficiência visual no contexto educacional.
ARRUDA, Sônia Maria Chadi de Paula. et al. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão escolar: os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira. Brasília, DF: MEC/SEESP; [Fortaleza: Edições UFC], 2010. Coleção A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar, v. 3.